Nesse artigo vamos falar sobre as vantagens do Whey Protein

O Jeevan possui uma composição proteica popularmente conhecida como Whey Protein, que é um suplemento feito a base da proteína extraída do soro do leite. Ele também possui aminoácidos como: leucina, isoleucina e valina (BCAA), glutamina e arginina.

O suplemento é normalmente utilizado para o ganho de massa muscular. Isto porque suas proteínas de alto valor biológico contribuem para a reparação do músculo, que sofre microlesões durante a prática de exercícios. Com a ajuda da proteína do Whey, a fibra é reparada e fica maior e mais forte.

Além disso, estudos apontam que este suplemento proporciona benefícios para quem tem baixa imunidade, perda de massa muscular, além de ajudar a diminuir o colesterol ruim, LDL, controlar os níveis de glicose no sangue e a pressão arterial.

 

O endocrinologista Flávio Cadegiani explica que entre os benefícios do Whey estão a diminuição da inflamação do corpo e a possibilidade e o suplemento ter ação anti-diabética. “Isso além de o Whey acelerar a queima de gordura, impedir a perda de músculos e impedir ganho de gordura quando consumimos muitas calorias. E o mais importante: esses benefícios têm sido muito mais estudados em populações que tipicamente jamais tomariam o produto, como idosos, sedentários, obesos e diabéticos – e é exatamente onde o Whey tem maior potencial de benefícios”, afirma.

Todos podem consumir

Por isso, podemos afirmar que o Whey não é um suplemento apenas para pessoas que frequentam a academia. O objetivo dele, assim como de qualquer suplemento, é complementar os nutrientes que não estão sendo ingeridos via alimentação.

É sempre importante lembrar que o consumo deve ser orientado por um nutricionista, uma vez que esse profissional ajudará a mostrar os
caminhos para uma melhor ingestão natural de nutrientes de acordo com seus hábitos e a fazer uma correta indicação de suplemento.