O colágeno é  produzido naturalmente pelo nosso corpo, sendo responsável pela estruturação e sustentação das células. Você deve ter visto vários produtos de beleza ou suplementos alimentares destacando a presença do colágeno em suas fórmulas.

Mas você sabe para que ele serve?  É a proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade para a pele. Então, quando se pensa em cuidado com o nosso corpo, a  palavra certa é colágeno.

Onde é encontrado

Ele pode ser encontrada em alimentos como carne, frutas ricas em vitamina C ou gelatina.

Ê uma proteína muito importante para manter as células firmes e unidas, apesar de ganhar sua fama pelos benefícios para a pele, ele também tem um papel fundamental quando falamos de integridade dos músculos, dos ligamentos, dos tendões e das articulações.

Você não precisa mudar a sua dieta alimentar

Existem dois tipos de colágeno, o normal e o hidrolisado. O colágeno normal, é um grupo ou uma cadeia de 20 aminoácidos na sua forma íntegra e está presente nos alimentos.

Um dos fatores que não podemos esquecer é que uma parcela da população aboliu a carne da sua dieta. O que, no caso do colágeno não é problema. A indústria processa o colágeno natural, proporcionando a proteína já pronta para o consumo.

O chamado colágeno hidrolisado pode ser encontrado no nosso suplemento alimentar, o JEEVAN. Ele possui em sua fórmula a fibra de colágeno que é mais facilmente absorvida pelo organismo e ajuda para que a sua alimentação seja completa.